É um aviso ... (ºLº)

Reggae, Rastas e Maconha...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Reggae, Rastas e Maconha:



Muita gente pergunta o que essas 3 coisas tem a ver…
Um pouco de cultura…
Os Rastafaris, criadores do reggae raiz, adotam 9 principios(que é como se fosse os mandamentos da igreja catolica) e o 2º principio é: ”Coma apenas Ital”.
Somos basicamente vegetarianos, dando uso escasso a certas peles animais, ainda assim proibindo o uso de carnes suínas de qualquer forma, peixes de concha, peixes sem escamas, caracóis, etc.
Agora vou explicar o que é Ital pra todos verem a ligaçao da maconha com a dieta Rasta.
ItalComida Ital (comida vital e total) é o alimento Rastafariano e é o que Jah ordenou que fosse. “Todo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação.” , “Melhor é a comida de ervas, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio.” É comida que nunca tocou em químicos e é natural e não vem em latas.Quanto menos cozinhados, melhor, sem sais, preservativos ou condimentos,pois assim possui maior quantidade de vitaminas, proteínas e força vital. Os Rastas são, portanto, vegetarianos. As bebidas são, preferentemente, herbais, como os chás. O licor, leite ou café são vistos como pouco saudáveis.
Ganja.Ganja, marijuana, cannabis é uma erva medicinal milenar usada pelos Rastas, não para diversão ou prazer, mas sim para limpeza e purificação em rituais controlados. Alguns Rastas escolhem não a usar. Muitos sustentam o seu uso através de Génesis 1:29: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.”
Marijuana: O fumo da sabedoriaDe fato, a erva “ganjah” (marijuana) foi reconhecida como “o fumo da sabedoria”, e líderes Rasta determinaram que ela seria fumada como um ritual religioso, alegando que fora achada crescendo na cova do Rei Salomão e citando passagens bíblicas, para atestar suas propriedades sagradas:“Ele criou a grama destinando-a ao gado, e a erva à serviço do Homem, de forma que trará comida farta pelo mundo afora”.
A “DIETA” RastafariUma série de leis de dieta e de higiene foram formuladas para acompanhar a doutrina religiosa Rastafari. Um verdadeiro Rasta não poderia ingerir álcool, tabaco, qualquer tipo de carne (especialmente porco), assim como crustáceos, caracóis, espécies marinhas predadoras, e muitos temperos comuns, como o sal. Resumindo, tudo que não fosse “Ital”, um termo Rasta que significa puro, natural ou limpo, seria proibido.Outro costume comum proibido era o de cortar ou pentear os cabelos. Essa tradição religiosa Rasta também é fundamentada em diretrizes sagradas, que determina aos seguidores da Filosofia Rastafari que não cortem ou penteiem seus cabelos e barba. Para aqueles que não seguem a filosofia, a aparência Rasta pode não parecer muito, digamos, bonita para os padrões da sociedade. Mas Rastas serão sempre Rastas, não importando para eles a opinião alheia a respeito de seus costumes.
Esses povos, que seguem esses costumes foram os criadores do verdadeiro Reggae Raiz, por isso que muitos associam Reggae com Maconha. E não digo que eles estão errados, fuma quem quiser!!!

Blog Archive

Blogger news