É um aviso ... (ºLº)

10 dicas importantes para o maconheiro de primeira!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Se vc já tem 18 anos, é dono do próprio nariz, trabalha, se sustenta e decidiu ceder a aquela curiosidade de saber como é a onda de "fumar um baseado", mesmo que seja só pra seber qual é! Ter o poder de tirar as suas próprias conclusoes, formar sua opiniao a respeito da erva, sabendo do que está falando de verdade é muito bom.
Mas para que voce evite passar por algum mal estar ou bad trip, nós, o Informativo Cannábico deixamos para toda a galera umas dicas que serao muuuuuito úteis na prevençao de desafetos com a erva e também na hora que a situaçao nao estiver muito controlada por voce! hehehe

As propriedades da cannabis (maconha ou haxixe) são conhecidas há muito tempo em diversas culturas. A planta faz com que você se sinta alegre e relaxado e seus efeitos duram cerca de duas a três horas. No entanto, como ocorre com outras substâncias psicoativas, a cannabis pode ser usada indevidamente. Considerando que, mesmo que haja mais repressão ou que aconselhemos e imploremos de joelho aos cidadãos e cidadãs que não fumem maconha, mesmo assim eles e elas vão fumar, as 10 dicas seguintes podem ser úteis para um uso consciente:

1. Existem grandes diferenças entre as várias espécies de cannabis: algumas são mais fortes do que outras. Quando você fuma pela primeira vez, ainda não conhece os seus limites. Algumas plantas tem o nível de THC elevado e outras já mais moderadas.
Por isso é importante buscar informação antes de fumar, converse com quem já fumou da planta que vc vai fumar e pergunte sobre a qualidade do produto.

2. Se você tem pouca experiência com a cannabis, não é aconselhável fumar em exesso ou beber álcool ao mesmo tempo.

3. Quando a cannabis é queimada, são liberadas substâncias prejudiciais à saúde (alcatrão e monóxido de carbono). Além disso, quando você mistura cannabis com tabaco, também corre os riscos associados ao cigarro.

4. A cannabis pode influenciar o seu poder de concentração. O usuário deveria buscar fumar em locais seguros e em situações que não envolvam grande responsabilidade. (trabalho, uso de máquinas etc.)

5. Se você está tomando algum medicamento, é importante perguntar ao médico se a cannabis interfere com o tratamento. Como ocorre com o cigarro, não é aconselhável fumar durante a gravidez.

6. Se você comer bolo de cannabis, considere que demora cerca de uma hora para o efeito começar a ser sentido. Espere um pouco e não coma outra fatia, porque quando perceber que comeu demais, pode ser tarde e você pode não se sintir bem.

7. Às vezes ocorre de o efeito da cannabis ser desagradável: você pode se sentir doente, vomitar ou ficar com medo. Não fique sozinho. Vá para um lugar sossegado e coma ou beba alguma coisa doce. Não entre em pânico: em pouco tempo o pior já terá passado.

8. Se você fumou cannabis pela primeira vez e não gostou, não fume apenas porque seus amigos fumam. A atitude de não fumar maconha ou cigarro é saudável para você e seu grupo. Se você fuma todo dia, procure se informar para reduzir danos (vaporizadores e etc.).

9. Cuidado na hora de comprar cannabis. Infelizmente a intolerância de certos setores da sociedade tem contribuído para manter sua proibição, com resultados desastrosos. Se você estivesse na Holanda, não precisaria comprar cannabis na rua. Iria até um Coffee Shop, pediria informações e escolheria no cardápio o que deseja fumar. Sem violência. Sem paranóia. Sem falsos juízos de valores. Sem fazer disso um problema.
10. Apesar de a recente lei de drogas em tramitação no senado aparentemente estabelecer que o usuário não será mais enjaulado, ele ou ela não está livre de ser penalizado com serviços comunitários, multas e/ou tratamento compulsório. Ou mesmo com cadeia, se não cumprir as penas estipuladas ou for reincidente.

Divirta-se Assistindo

Loading...

Blog Archive

Blogger news