É um aviso ... (ºLº)

Um missionário chega a uma aldeia de...

sábado, 10 de março de 2012
Um missionário chega a uma aldeia de uma tribo africana, onde nunca tinham visto o homem branco. Depois do espanto e da admiração dos aldeões, o missionário começou a pregar:
- Eu vim anunciar a boa nova do Senhor....(blá, blá, blá) ... e não matarás... (blá, blá, blá) .... e não cometerás adultério nem cobiçarás a mulher do próximo...
Os indígenas suspeitaram a princípio, mas ao longo dos anos foram-se habituando à vida cristã e aos mandamentos de Deus, pregados pelo missionário.
Alguns anos depois, uma das mulheres da tribo dá à luz um filho mestiço. A aldeia em peso entra em revolução e todos vão falar com o chefe pedindo-lhe que vá falar com o único homem branco... o nosso missionário.
- Homem branco, tu que vieste espalhar a palavra do Senhor e a vida cristã com todas as regras e mandamentos, como pudeste tu fazer-nos isto? Como?
- Não fui eu!! Como pudeste pensar tal coisa? Eu sou um homem de Deus...
- Mas és o único homem branco aqui e só tu podes ser o pai!!Como explicas isto, branco?
O missionário, já desesperado, sem saber o que argumentar, olha para o campo onde estavam as ovelhas e tem uma ideia:
- Olha para o teu campo de ovelhas. As tuas ovelhas são todas brancas, mas ali... o que vês tu? ali está uma ovelha castanha no meio delas! Como explicas tu isto se só havia ovelhas brancas??
O chefe fica surpreendido, chega-se ao ouvido do missionário e sussura-lhe:
- Pronto, está bem, eu não digo que foste tu que fizeste o puto e tu não dizes nada sobre a ovelha.

Blog Archive

Blogger news