É um aviso ... (ºLº)

Comandos avançados para busca do Google

sábado, 7 de janeiro de 2012

Comandos avançados para busca do Google

Conheça alguns comandos que podem lhe ajudar na hora de efetuar uma busca no Google

Comandos avançados para busca do GoogleVocê usa o Google quase que diariamente para fazer buscas, mas ainda quer otimizar seu tempo e pesquisa para encontrar o que procura? Veja abaixo algumas dicas de como utilizar comandos avançados no Google.

Usando palavras-chaves

Veja um bom exemplo: se você está em Evora e procura pizzarias, digite “pizzarias Evora lista”. O mesmo funciona para pesquisar jogos para baixar: “download jogos gratuitos”. Quanto mais objetivo você for, mais preciso será o resultado da sua pesquisa.

Frases exatas

Esse comando fará com que o Google busque por uma frase inteira, e não por termos. Por exemplo:
Se você sabe algum trecho da música, mas não lembra o nome dela, fique tranqüilo, você conseguirá achar. Basta digitar as frases entre aspas no Google, que não irá buscar palavras separadas e sim a expressão inteira.
Exemplo:
“Olha que coisa mais linda mais cheia de graça”

Ou |

Ao invés de utilizar a palavra OU você pode usar |, como em: “restaurante | fast food)

Achando o significado

Se você procura o que quer dizer uma palavra, o Google também está pronto para lhe mostrar. É só escrever a palavra define: na frente do que procura. Por exemplo:
“define: sustentabilidade”

Matemática

Mas se o problema não é da Língua Portuguesa e sim da Matemática, o salvador Google também pode lhe auxiliar. O asterisco corresponde a multiplicação e a barra a divisão. Para calcular, basta digitar os números e os termos aritméticos.

Eu sei onde está o que eu procuro

Mas se você sabe o endereço do site onde está o que você procura, digite “site: www.(o nome do site).(a extensão) e em seguida o que está pesquisando. Por exemplo, se o site é o legastones, escreva
“site:http://legastones.blogspot.com jogos”.

Eu sei o que não quero!

O contrário também vale. Caso você não queira que alguma palavra ou expressão entre na pesquisa, digite o sinal menos na frente dela. Por exemplo, se for jogo, você irá utilizar “-jogos” e em seguida o que pesquisa.
downloads -jogos

Eu quero um tipo específico de documento

Se o que você quer está no Word, Power Point, Excel, entre outros tipos de arquivo, há uma maneira de facilitar na hora da pesquisa. Digite o comando “filetype: doc”, por exemplo, caso o que esteja procurando esteja no word. Uma dica importante é de sempre lembrar de usar as aspas e sempre digitar o que procura, além do comando que facilita a busca.

Ai, deu branco!

Se você quer procurar uma expressão mas não lembra alguma palavra que fica no meio dela, use o * (asterisco) para fazer a vez.

Busca mais que avançada

Algumas destas funções estão na busca avançada, que você encontra abaixo da caixa de pesquisa, na página inicial do Google. Mas, sempre vale a pena dar uma olhada. Quem sabe você encontra por lá um refinamento na pesquisa que irá lhe ajudar muito mais!

Blog Archive

Blogger news