É um aviso ... (ºLº)

Link Building o que é e como funciona!

segunda-feira, 23 de abril de 2012
boas pessoal

Vamos a abordagem do tema de Link Building , Bem para começar devemos começar por analisar os vários tipos de links building que podemos fazer e os seus resultados:


Links internos

Sendo esta a parte mais fácil da estratégia de linkbuilding, em que basta criar links em seus posts para outros posts do seu próprio blog ou site, lembrando de criar esses links com bons textos.

Links externos

Talvez esta seja a parte mais complicada da estratégia de link building, dependerá de outros webmasters encontrarem os seus posts / Tópicos e criarem links para as suas postagens, para que isso aconteça é preciso criar posts de grande qualidade, e de conteúdo original.

Link bait

Link bait é a pratica de se conseguir link sem que seja solicitado diretamente a donos de outros blogs, uma boa forma de se fazer link bait é criar links em seus posts para outros blogs, sempre que se cria um link em uma postagem o dono do site é notificado pelo sistema de trackbaks ou pingbacks, e posteriormente esses mesmos blogs que você cria links deles hoje, futuramente poderão criar links para os seus posts.

Directórios

Qualquer blog /site pode conseguir links externos, porem vale a pena observar a qualidade desses diretórios de links, pois ninguém gostaria de ter um link do seu site em um site com má reputação.

Bookmarks

Ferramenta esta que chegou com a web 2.0 pode ser uma ferramenta fantástica para se conseguir bons links para o nosso blog ou site. Qualidade dos posts! Manter botões das principais ferramentas de bookmarks em seus posts facilita para o seu visitante salvar os seus posts nessas ferramentas.

Feeds

Os feeds RSS também podem ser uma excelente ferramenta para se conseguir alguns links extras,  utilize os Feeds Rss do seu blog e trabalhe sempre para conseguir mais assinantes.

Atenção!!
O link building é uma das formas mais eficazes para se conseguir aumentar o pagerank de sites, conseguir melhores posições no google e conseguir mais visitas a longo prazo. Mas fique atento e tenha muito cuidado, sem perceber poderá exagerar na criação de links e acabar penalizado pelo Google, crie links e consiga links para o seu site ou blog mas nunca em excesso! 
Boa Sorte ;)

Blog Archive

Blogger news