Entretenimento do PC direto em sua TV: aprenda a ligar o computador na televisão
Ligar a televisão em seu computador pode ter uma porção de vantagens.  Bem, como nem todos costumam utilizar monitores com tamanhos maiores do  que uma televisão, ver o que se passa no computador através da TV é uma  excelente ideia.
Que tal jogar o seu game favorito de PC em sua enorme televisão (sim, é  possível tirar essa exclusividade dos videogames)? Ou então, ver um  filme que só está em seu computador de maneira muito mais aconchegante,  como em seu sofá?
Ligar o computador em sua televisão é, na verdade, muito mais simples do  que parece. Você só vai precisar mesmo é de alguns cabos e paciência.  Ah, e é claro que o seu computador  tenha saída de vídeo.
Como sei se posso ligar o meu PC na televisão?
Você precisará conferir se o seu PC é compatível. Se você  tem uma placa de vídeo (não a integrada à placa de vídeo, e sim aquela  comprada à parte) provavelmente é possível ligar o PC na televisão. Caso  você não tenha placa de vídeo, algumas placas integradas trazem as  saídas de vídeo também — basta conferir.
Há cerca de cinco tipos de saídas do computador para vídeo: HDMI, DVI,  S-VIDEO, S-VIDEO (com capacidade de Vídeo Componente) e VGA.
Qual cabo para qual televisão?
As televisões mais novas já vêm com entradas em HDMI,  Vídeo Componente, VGA,S-VIDEO e a tradicional RCA (também conhecido como  entrada AV). Para alguns casos é mais fácil usar uma conexão direta,  sem precisar de cabos com adaptadores. Ou seja, um cabo que saia do PC  como S-VIDEO e chegue à TV também como S-VIDEO, por exemplo. Entretanto,  nem sempre é possível — às vezes porque a televisão não tem a entrada  necessária ou porque simplesmente não existe um cabo direto.
  
Nas televisões mais antigas (aquelas com tubo de imagem),  é mais difícil que  tenham entradas mais novas, como de Vídeo  Componente. Entretanto, você encontrará, ao menos, entradas RCA e  S-VIDEO.
Veja na tabela abaixo uma relação de saídas de vídeo do  PC e das respectivas entradas de TV que podem ser conectados os cabos de  cada uma.
*O S-VIDEO com suporte a Vídeo Componente tem 7 ou 9 pinos em sua saída. O normal tem somente 4 pinos.
O processo é simples assim: basta conectar uma ponta em  seu PC e outra ponta em sua televisão. Lembre-se que a qualidade de  imagem corresponderá à qualidade do cabo que você utilizou.
Alguns adaptadores de saídas de vídeo:  
 
Tudo pronto! É hora de ligar o PC na TV
Se você já conectou os respectivos cabos no PC e na  televisão, então agora só falta configurar para que tudo funcione  direito. Se a sua televisão for convencional (de tubo de imagem), fica  um aviso muito importante: primeiramente, mude a sua resolução de vídeo para 640x480 pixels. Caso contrário, a sua TV pode sofrer danos.
No Windows Vista: nesse sistema há uma vantagem que é, no mínimo,  enorme. Ao plugar o cabo na televisão e ligar o PC, ele já inicia com  um aviso perguntando qual aparência você deseja utilizar (duplicar a  Área de Trabalho, mostrar partes diferentes ou mostrar somente na  televisão). Basta escolher uma delas e dar Ok.
  
Caso a janela não apareça, você precisará clicar com o  botão direito na Área de Trabalho e escolher a opção Personalizar.  Depois, clique em Configurações de Vídeo.
Você verá que o Windows lista dois monitores, com os  nomes de 1 e 2. Basta clicar em qualquer um deles e então marcar a opção  “Estender a Área de Trabalho” e em “Este é o monitor principal”.
No Windows XP: o processo é muito semelhante ao  Windows Vista. A única diferença é que, para abrir as configurações de  vídeo, basta ir ao Painel de Controle > Vídeo.
Usuários de placas de vídeo da NVIDIA: junto com os drivers da  placa é instalada uma aplicação chamada “Painel de controle da NVIDIA”.  Você pode acessá-la através da área de trabalho clicando com o botão  direito. Dentro desse painel, você verá uma opção chamada "Definir  vários vídeos" e pode escolher o modo de vídeo nView a ser utilizado.
   cumpts  
 








